Correio Popular Notícia






Máquinas iniciam terraplanagem em Seringueiras

Data da notícia: 27/09/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20110927c.jpg[/IMG] (Da Redação) O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), através do consórcio executor da pavimentação da BR-429 no lote 02 ? compreendido entre São Miguel do Guaporé no km 177,05, até São Francisco do Guaporé no km 258,66 ? deu inicio neste mês aos trabalhos de limpeza, aterro, compactação e drenagem na travessia urbana no município de Seringueiras. Além da área urbana do município, o consórcio finaliza base nos primeiros 40 quilômetros do lote e até início de outubro deve começar a aplicar as primeiras camadas de revestimento asfáltico nesse trecho.
A usina de asfalto, o material betuminoso e os maquinários estão à disposição, falta somente a conclusão da base para dar início mais essa etapa da pavimentação. A previsão é que até o final de outubro mais da metade desses 40 quilômetros tenham recebido o revestimento asfáltico em TSD (Tratamento Superficial Duplo). O consórcio Contek/Rodocon também mantém frentes de trabalho que continuam a construção de bueiros e galerias e a substituição das cercas de madeira que fazem a divisão da área de domínio do DNIT, por cercas com mourões de concreto e arame farpado.

OBRA - A pavimentação da BR-429 é uma obra de responsabilidade do DNIT, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com valor inicial estimado de quase R$ 92 milhões, a previsão de conclusão da implantação e pavimentação dos 81,61 km que compreendem o lote 02, é até o final de 2012.
O prefeito Celso Garda (PR), esteve no local acompanhando o andamento da obra e, em conversa com os administradores, o prefeito ressaltou a importância que terá essa pavimentação para o município, pois facilitará o deslocamento de doentes que são retirados para serem tratados na capital. Além de facilitar a exportação de produtos coletados em Seringueiras. ?A conclusão desta obra aumentará também a renda dos produtores agrícolas e pecuários, beneficiando as famílias e gerando receita para o município, o que facilitará também a administração no âmbito financeiros. A partir de agora, começa-se a contagem regressiva pelos moradores para que essa obra cheque logo, pois a muito a população do Vale do Guaporé vem sofrendo com a situação?, concluiu Celso Garda.


Fonte:






Noticia vista 1505 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.